Recibos - Actualizar
—Apenas pode ser utilizado caso o documento se encontre em rascunho.
Data de emissão do documento
Data de recebimento do documento
Tipo de documento. Pode ser enviado o ID ou o descritivo, exemplo: Recibo de Cliente
.
Série. Pode ser enviado o ID ou o descritivo, exemplo: 2021
, 2021A
, etc. No caso de não preenchimento será assumido a série pré-definida.
ID do cliente
Contribuinte do cliente. No caso de não preenchimento será assumido o valor 999999990
.
Morada do cliente
Localidade do cliente
Código postal do cliente
País do cliente
Forma de pagamento. Pode ser enviado o ID ou o descritivo, exemplo: Numerário
, Transferência bancária
, etc.
Moeda utilizada. Pode ser enviado o ID, símbolo ou descritivo, exemplo: €
, $
, Euro
, Dólar
. No caso de não preenchimento será assumido a moeda pré-definida.
Câmbio da moeda. Caso não seja enviado será assumido 1
.
Observações do documento
Local de origem. Pode ser enviado o ID ou nome do local. No caso de não preenchimento será assumido o local de origem pré-definido.
Lista de vendas que constam no documento.
ID da venda
Desconto percentual
Desconto unitário
Valor pago
Idioma a ser impresso caso o estado do documento seja Terminado
. Preencher com PT
ou EN
. No caso de não preenchimento será assumido o idioma pré-definido.
Formato a ser impresso caso o estado do documento seja Terminado
. Preencher com A4
ou POS
. No caso de não preenchimento será assumido o valor definido no tipo de documento (que por norma é A4).
Tamanho / largura do documento em milímetros. Apenas deve ser preenchido caso o formato seja POS
. No caso de não preenchimento será assumido o valor definido no tipo de documento.
Margem à esquerda do documento. No caso de não preenchimento será assumido o valor definido no tipo de documento.
Margem à direita do documento. No caso de não preenchimento será assumido o valor definido no tipo de documento.
Margem em cima do documento. No caso de não preenchimento será assumido o valor definido no tipo de documento.
Margem em baixo do documento. No caso de não preenchimento será assumido o valor definido no tipo de documento.
Se deve forçar a impressão do documento caso o estado do documento seja Terminado
. No caso de não preenchimento será assumido o valor definido no tipo de documento (que por norma é Sim).
Determina se deve ou não gerar a impressão do documento caso o estado do mesmo seja Terminado
. Se preenchido com true
o documento será impresso; se preenchido com false
o documento não será impresso; se não for preenchido, irá assumir o valor definido no tipo de documento.
Determina se deve ou não enviar via email o documento para o cliente caso o estado do mesmo seja Terminado
. Se preenchido com true
o documento será enviado; se preenchido com false
o documento não será enviado; se não for preenchido, irá assumir o valor definido no tipo de documento.
Determina se deve ou não enviar SMS para o cliente caso o estado do documento seja Terminado
. Se preenchido com true
a SMS será enviada; se preenchido com false
a SMS não será enviada; se não for preenchido, irá assumir o valor definido no tipo de documento. Esta funcionalidade só funciona se tiver SMS disponíveis.
Determina se deve ou não assinar o documento caso o estado do documento seja Terminado
e caso o mesmo seja impresso. Se preenchido com true
o documento será assinado; se preenchido com false
o documento não será assinado; se não for preenchido, irá assumir o valor definido no tipo de documento. Esta funcionalidade só funciona se tiver a Assinatura Digital activada e bem configurada.
Estado do documento. Deve ser enviado um dos seguintes valores: Rascunho
ou Terminado
.